Hoje, com as novas tecnologias e a praticidade de se obter informações, um cliente em potencial que está procurando um produto ou serviço “dá um Google”.
Você já deve ter escutado essa expressão. Isso porque a ferramenta de busca Google é a mais conhecida e utilizada no mundo.
Agora, imagine poder comprar a visibilidade do anúncio de seu serviço ou empresa em uma pesquisa Google? Esse é o Google Ads, uma plataforma de anúncios que reserva uma série de benefícios para quem investe.
O Google Ads também é conhecido como uma estratégia de marketing digital para diversos tamanhos de empresas, isso porque suas opções vão desde divulgações para orçamentos limitados como também para orçamentos ilimitados.
Se você está começando seu negócio, é essencial que sua empresa utilize estratégias de marketing digital para crescer.
E por onde começar? Analisa com a gente os principais benefícios que o Google Ads oferece para sua pequena empresa:
Permite que sua empresa seja encontrada quando o cliente precisa
Se você deseja divulgar seu produto/serviço para um grupo específico em um período determinado, o Google Ads é a melhor opção. Ele facilita para que pequenos anunciantes concorram diretamente com grandes empresas no topo dos resultados de pesquisa no momento em que clientes em potencial estão buscando o mesmo produto/serviço.
Alcançar clientes da sua região de atuação
A ferramenta do Google Ads permite diversos tipos de segmentação do público alvo do seu anúncio. Por isso, para as pequenas empresas, a possibilidade de segmentar por localidade se torna muito eficiente para comércios locais, atingindo os clientes em potencial da região.
Visualização de mensuráveis e resultados
O Google Ads traz em seu layout informações detalhadas sobre os anúncios e campanhas, emitindo relatórios e resultados de simples compreensão.
É possível medir o Retorno sobre Investimento, visualizar números de tráfego no site, analisar vendas e conversões, entre outras possibilidades favoráveis para pequenas empresas, sendo possível uma melhor análise do investimento feito.
Segmenta a busca de seu cliente
Uma das formas de trabalho do Google Ads são as palavras-chave (keywords). Assim, quanto mais segmentadas forem as palavras-chaves do seu anúncio, melhor o Google conseguirá posicioná-lo. Ainda, maiores as chances de atingir o cliente com este anúncio.
Direcionar clientes para páginas específicas
Ao clicar no anúncio, o cliente é redirecionado a página de escolha da empresa. Unida com outras estratégias de marketing digital, a empresa pode utilizar esta função em seu favor, direcionando o cliente para uma página de conversão.
Orçamento e controle de custos
E quanto custa essa brincadeira?
O Google Ads possibilita diferentes tipos e níveis de investimentos nos anúncios, permitindo que sua empresa tenha total controle do orçamento de suas campanhas.
É possível aumentar o investimento em anúncios com bom retorno, como também retirar investimento daqueles que não estão dando retorno.
E aí, agora você já sabe por onde começar? A nProjetos te ajuda!
nProjetos
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